Chamonzinho participa da entrega de 1.000 casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida em Ourilândia do Norte.


Chamonzinho participa da entrega de 1.000 casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida em Ourilândia do Norte.



Categoria: Notícias
Publicado em: 31/07/2017

Chamonzinho enquanto exerceu o cargo de prefeito da cidade de Curionópolis o mesmo implantou o programa habitacional denominado de “Casa Nova, Vida Nova” .

Com Informações de Roney Wydiamaior/ texto e fotos.

 

Wenderson Chamon “Chamonzinho”, ex – prefeito da cidade de Curionópolis entre os anos de 2009/2012 e 2013/2016, atualmente apresentador  de um programa de rádio semanal em rede nas emissoras do Grupo Correio de Comunicação para as cidades de Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás e São Félix do Xingu, esteve nesta sexta feira em Ourilândia do Norte na companhia de Helder Barbalho, Ministro da Interação Nacional e comitiva, para prestigiar a entregar de mil casas populares do “Minha Casa, Minha Vida” Governo Federal.

 

O dia 28 de julho, certamente entrara para a história dos munícipes Ourilandense, devido a cidade receber pela a primeira vez a presença de dois ministros (Helder Barbalho – Integração Nacional) e (Bruno Araújo – Ministério das Cidades), que vieram entregar mil moradias populares a famílias contempladas pela a política habitacional do Governo Federal.

 

Vale salientar que Chamonzinho enquanto exerceu o cargo de prefeito da cidade de Curionópolis o mesmo implantou o programa habitacional denominado de “Casa Nova, Vida Nova” do qual inúmeros famílias tiveram a oportunidade em ter sua casa própria sendo um marco para a administração pública de Curionópolis. 

 

Para o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a entrega do empreendimento mostra o compromisso do Governo Federal com o Pará. “Sou ministro para cuidar de todo o Brasil, mais principalmente do Estado do Pará, trabalhando em favor da nossa gente e buscando atender aos interesses de todos os municípios paraenses, em prol do desenvolvimento do nosso Estado”, salientou o ministro.

 

Helder destacou ainda a importância da mulher nesse projeto do Governo Federal e disse junto com seu colega, o também ministro Bruno, que a escritura de casa sairá em nome da mulher e não do esposo. “Isso prova a valorização da mulher pelo Governo Federal”.

 

 

Com relação a cidade de Ourilândia do Norte, município de pouco mais de 31 mil habitantes, pertence a região do Araguaia Paraense e está localizado nas margens da rodovia estadual P A 279. Segundo o médico Dr. Romildo Veloso, prefeito eleito nas últimas eleições para o seu 4° mandato à frente do executivo, informou que 85% do território e composto de área indígena.

 

Outro fato a ser observado se traduz na diplomacia em que o prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Romildo Veloso, teve ao receber no mesmo evento as duas maiores forças políticas do estado do Pará. De um lado o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, senador da república Jáder Barbalho pertencente ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Do outro lado o governador do Pará, Simão Jatene e o senador, Flexa Ribeiro, ligados ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

 

A cerimônia contou com a presença além dos ministros das Cidades, Bruno Araújo, e da Integração Nacional, Helder Barbalho; senadores Jader Barbalho e Flexa Ribeiro; governador Simão Jatene; deputado federal José Priante; deputados estaduais José Scaff, João Chamon e Dirceu Ten Caten; representantes da Caixa Econômica Federal; prefeitos de Tucumã Adelar Pelegrini; de São Félix do Xingú, Minervina Silva; de Rio Maria, Paulinho Dias; de Água Azul do Norte, Renan Lopes; e de Pau d’Arco, Fredson Silva; os Presidentes das Câmaras de Vereadores de Tucumã e Ourilândia do Norte, Savanas e Valto e  além do ex-prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon o “Chamonzinho”, entre outras lideranças.



Imagens relacionadas a matéria
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas
  • Imagens relacionadas